Procon de Rio do Sul deve retomar os atendimentos na segunda-feira

O Procon de Rio do Sul deve retomar as atividades nesta segunda-feira, 18. A estrutura localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no bairro Canoas, assim como as residências, comércios e espaços públicos de Rio do Sul, também foi bastante atingida pela cheia de novembro.
O diretor, Vanderlei Waldrich, conta que também foram surpreendidos com a elevação do nível do rio na cidade. Ele lamenta os mais de 30 dias com as portas fechadas para limpeza e reforma da estrutura. “Foram quase três metros de água e não houve tempo de tirarmos nada dos móveis. Infelizmente, perdemos tudo. Os próprios servidores fizeram o processo de limpeza pós-enchente. Porém, as estruturas elétricas e de internet ainda não foram estabelecidas totalmente, o que prejudica e até impede o retorno dos atendimentos”, conta.
Apesar das adaptações, o Procon espera retomar os atendimentos de forma presencial nesta segunda-feira, dia 18. “Ainda não restabelecemos nosso telefone, portanto também temos essa pendência. Fica o nosso pedido de desculpas para os consumidores, mas estamos trabalhando incansavelmente para voltar a normalidade o quanto antes”, explica.
Por fim, consumidores que porventura não conseguiram sanar suas dúvidas de forma presencial ou remota com os colaboradores, podem procurar o Procon até o dia 22. Após esse dia, a equipe entra em férias e retorna às atividades somente no dia 08 de janeiro de 2024, com atendimento de segunda a sexta-feira.