Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Problemas na drenagem prejudicam o acesso à rua São Joaquim em Rio do Sul

Com o tráfego intenso de veículos durante as cheias, as lajotas se soltaram, causando afundamento na via


Por GCD Publicado 15/05/2024 às 10h45
Problemas na drenagem prejudicam o acesso à rua São Joaquim em Rio do Sul
Foto: Redação GCD

A rua São Joaquim, localizada no bairro Laranjeiras, em Rio do Sul, tem apresentado dificuldades para motoristas e pedestres devido aos problemas na drenagem e no pavimento. Portanto, com as chuvas, alguns pontos da via tiveram a drenagem comprometida e o pavimento se soltou.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Esse problema não é exclusivo da rua São Joaquim. No ano passado, outras ruas feitas de lajotas enfrentaram a mesma situação após as enxurradas.

Foto-Redacao-GCD-4-1
Rua São Joaquim em Rio do Sul – Foto: GCD

Problemas na drenagem na rua São Joaquim

Atualmente, toda a extensão da rua é revestida com lajotas e o pavimento está comprometido. Com o tráfego intenso de veículos durante as cheias, as lajotas se soltaram, causando afundamento na via. Isso representa um risco não apenas para os motoristas, mas também para os veículos, podendo causar danos mecânicos.

LEIA TAMBÉM

A recomendação é que os motoristas tenham cuidado ao transitar pela região, pois a situação é delicada. A área da esquerda, para quem desce, e a direita, para quem sobe, não é permitido o estacionamento de veículos devido aos problemas nas galerias. Em alguns trechos, o afundamento da via aumenta o risco de acidentes em caso de encontro entre veículos.

Foto-Redacao-GCD-2-1
Problemas de drenagem na rua São Joaquim em Rio do Sul – Foto: GCD

Secretaria de Obras deve fazer manutenção no local

Por fim, em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio do Sul informou que a Secretaria de Obras já está ciente dos problemas na drenagem na rua São Joaquim e deve fazer uma manutenção no local em breve. Portanto, são pelo menos 16 frentes de trabalho diárias, percorrendo a cidade para resolver os problemas de infraestrutura identificados pela comunidade.

Foto-Redacao-GCD-6-1-1
Problemas de drenagem na rua São Joaquim em Rio do Sul – Foto: GCD
  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store