Primeira noite de Operação Presença com toque de recolher em Rio do Sul
Nesta segunda-feira, 09, o Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC) de Rio do Sul, optou por adotar a Operação Presença até às 22h e toque de recolher entre 0h e 6h, por prazo indeterminado.
A Operação Presença visa intensificar o monitoramento das ruas do município. O Tenente Coronel da Polícia Militar, Anderson Maia, explica que essa é uma operação conjunta com as polícias civil e militar e a Guarda Municipal. A cavalaria da PM vinda de Florianópolis também está como reforço. Ela auxilia nas abordagens e patrulhamento nos bairros.
Na primeira noite de ação, o patrulhamento aéreo fez o resgate de duas pessoas que estavam ilhadas em suas residências. O Tenente analisa que as abordagens não fogem do padrão em que a PM já vinha trabalhando. “O trabalho da Polícia Militar agora com esse decreto municipal, ele não altera muito o que já estamos realizando. Porque a nossa atuação é a abordagens de pessoas que estão em locais onde tem algumas residências que foram desocupadas. Nós estamos ali com guarnições da Polícia Militar e os órgãos de segurança pública”, conta.