Prêmio Nodgi Pellizzetti 2024 tem 52 projetos habilitados para avaliação de mérito
A divulgação do resultado final, com a lista de projetos contemplados, está prevista para o dia 25 de outubro
A edição de 2024 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul registrou um total de 67 inscrições. Os organizadores selecionaram 52 projetos habilitados e avançarão para a próxima fase de seleção, que envolve a avaliação de mérito.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Assim, a lista dos projetos habilitados foi divulgada, após a verificação dos recursos pela Comissão de Acompanhamento e Execução de Projetos (CAEP). Para conferir a lista completa, acesse: smcriodosul.com.br.
A organização distribui os projetos habilitados nas seguintes categorias:
- Artes Cênicas: 4 habilitados;
- Artes Visuais, Designer e Moda: 5 habilitados;
- Audiovisual e Comunicação Cultural: 6 habilitados;
- Formação em Cultura, Intercâmbio e Residências: 7 habilitados;
- Livro, Leitura e Literatura: 11 habilitados;
- Música: 15 habilitados;
- Patrimônio Imaterial e Identidade: 4 habilitados.
Já as setoriais Diversidade e Novos Talentos não receberam inscrições este ano. A categoria de Patrimônio Material e Memória teve uma inscrição, mas o projeto foi inabilitado.
Próximas etapas
A Comissão Temporária de Avaliação (CTA), composta por profissionais de fora de Rio do Sul, que não possuem vínculo cultural com a cidade, receberá a relação de projetos habilitados.
A comissão é formada por especialistas com comprovada formação acadêmica, atuação profissional, além disso, eles têm conhecimento técnico nas áreas contempladas pelo prêmio.
A divulgação do resultado, com a lista de projetos contemplados, desse modo, está prevista para o dia 25 de outubro.
Nesta edição, o Prêmio Nodgi Pellizzetti destina mais de R$ 534 mil em patrocínio para viabilizar projetos que promovam a cultura, a arte, a história e a identidade local. O prêmio está regulamentado por lei e faz parte do Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul (SMC). Por fim, para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3521-7702.3521-7702.