Prefeitura realiza melhorias para pedestres na Rua Maria Auxiliadora, em Rio do Sul
Intervenção atende demanda após idosos relatarem risco de quedas por escorregões na travessia da via

A prefeitura de Rio do Sul está promovendo melhorias na subida da Rua Maria Auxiliadora, no centro da cidade, visando garantir mais segurança para pedestres, especialmente idosos. As intervenções ocorreram após relatos de quedas e dificuldade de travessia após a pavimentação asfáltica da via, que deixou o trecho escorregadio.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com moradores e pessoas que transitam pela região da Avenida Oscar Barcellos, a travessia se tornou um desafio, principalmente para pessoas de mais idade. Casos de escorregões e quedas foram registrados, o que gerou preocupação com a integridade física dos pedestres.
Corte no asfalto vai permitir aplicação de superfície mais aderente
Assim, em resposta à demanda, a prefeitura já realizou o corte do asfalto no local, facilitando a execução da obra. Como o trecho não permite trânsito de veículos, a equipe poderá realizar os trabalhos sem interferir no tráfego.
A expectativa é de que o local receba concreto ou outro material de maior aderência, criando uma superfície mais áspera e segura para a travessia de pedestres na subida do Instituto Maria Auxiliadora.
Rua Maria Auxiliadora: outras melhorias também estão previstas no local
Além da intervenção na subida, a prefeitura também está atuando na correção de uma caixa de dispersão metálica próxima à travessia. A estrutura, portanto, apresentava risco semelhante por ser escorregadia.