Prefeito Thomé viaja a Brasília em busca de recursos para obras e moradias
Entre as pautas, o prefeito discutirá com a Secretaria Nacional de Habitação medidas para a construção de moradias no município.
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, estará em Brasília até quinta-feira (14). A viagem planeja garantir recursos e avanços para diversos projetos do município. Entre os principais assuntos está a visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional, onde o prefeito buscará a liberação de recursos para a reconstrução de três pontes pênseis danificadas pelas enchentes de 2023. Além disso, ele também discutirá a recuperação de um trecho da rodovia Lauro Pamplona, que liga Rio do Sul a Presidente Getúlio, afetado pelas chuvas do ano passado.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O prefeito também tratará com a Secretaria Nacional de Habitação a construção de 40 unidades habitacionais em Rio do Sul. A iniciativa é voltada às famílias atingidas pelas enchentes. Assim, o município busca a prorrogação do prazo para o chamamento público, a requalificação do terreno, bem como o ajuste dos valores destinados à cidade.
“São pautas importantes, e o município tem o direito de requisitar. Ainda que seja o período final do ano e de nossa gestão, são reivindicações urgentes. Temos uma pauta volumosa e muito trabalhosa nos próximos dias”, destacou José Thomé.
LEIA TAMBÉM
O prefeito ressaltou outros compromissos de sua agenda, como a reunião com a Defesa Civil Nacional, que visa acelerar a análise dos projetos relacionados ao muro da Estrada Geral Bom Fim. Além de solicitar a prorrogação do prazo para o processo licitatório. Em seguida, no Ministério das Cidades, o foco será a liberação de aproximadamente R$1 milhão para a pavimentação de quatro ruas do município.
“Estamos em Brasília com a missão de garantir o avanço de várias obras essenciais para nossa cidade. Temos pendências que precisam ser resolvidas com urgência, como a liberação dos recursos para a reconstrução das pontes e da rodovia, além da execução do projeto habitacional e a pavimentação das ruas que já foram contempladas. A população de Rio do Sul aguarda ansiosa por essas melhorias, e estamos fazendo todo o possível para garantir que as obras sejam iniciadas o quanto antes”, afirmou o prefeito.