Prefeito eleito diz que ponte do Budag não faz parte do planejamento do anel viário em Rio do Sul
Manoel Arisoli Pereira ressalta necessidade de negociações com o DNIT e o Governo de Santa Catarina para definir o andamento da obra
Durante o anúncio dos primeiros secretários para a nova gestão do município, o prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, deixou dúvidas sobre a situação da ponte do bairro Budag.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Manoel anunciou Marcos Zanis como o Secretário de Governo e Danuza Peters Ferrari Macedo para a Procuradoria Jurídica. Durante sua fala ele não garantiu que a ponte seja prioridade para a futura administração.
De acordo com o prefeito eleito, a ponte do Budag não faz parte do anel viário planejado para desviar o tráfego da SC-350 do centro da cidade. Em vez disso, o anel viário terá uma ponte, cuja localização ainda está sendo estudada, com duas ou três opções em análise.
O prefeito eleito enfatizou que o foco da próxima gestão será o contorno viário de Rio do Sul.
Além disso, em relação à ponte do bairro Budag, Pereira mencionou que ainda há necessidade de negociações com o DNIT e o Governo de Santa Catarina para definir o andamento da obra. No momento, então, essa construção não é considerada uma prioridade absoluta, ficando em segundo plano diante do projeto do anel viário.