Posto de coleta de doações é aberto na Obra Kolping em Rio do Sul
Um posto de coleta de doações foi aberto na Obra Kolping em Rio do Sul. Os donativos podem ser deixados na rua Adolfo Kolping, no bairro Canta Galo, das 8h até às 17h.
São priorizados colchões, cobertores e travesseiros. Para alimentação podem ser destinados leite, bolachas e água mineral. São necessários ainda produtos de higiene pessoal e absorventes, produtos de limpeza. Podem ser doadas ainda fraldas infantil e adulto, de todos os tamanhos, e ração para cães e gatos. Roupas e calçados no momento não são necessários. Caso o morador possa doar colchões e cobertores, a Defesa Civil, via 199, realiza o recolhimento em domicílio.
Segundo a assistente social Danielle Zanella, a logística está funcionando com o apoio do Corpo de Bombeiros. O trabalho é auxiliado por pessoas que podem passar com barcos, porque a maior dificuldade, no momento, é o acesso aos abrigos. “Com relação à alimentação, as marmitas continuam sendo produzidas e levadas aos abrigos. Estamos retomando algumas escolas para fazerem a comida lá porque pelo acesso está difícil, mas estamos nos mantendo firmes e fortes para poder atender da melhor forma”, diz.
Meu Deus