Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de outubro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (1)

Ponte pênsil que liga o bairro Barragem ao Pamplona é liberada após reformas em Rio do Sul

Estrutura estava interditada desde as enchentes de 2023


Por Lucas Sarzi Publicado 01/10/2024 às 11h02
ponte-pencil
Foram trocados os cabos de aço, madeiras e toda a estrutura de sustentação. Foto: Redação GCD

A prefeitura liberou o trânsito na ponte pênsil que conecta o bairro Barragem à rua Curitibanos, facilitando o acesso ao bairro Pamplona. Motoristas que vêm da BR-470, ou dos bairros Barra do Trombudo e Barragem, já podem utilizar a estrutura normalmente. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A ponte ficou interditada desde as enchentes de 2023, mas agora foi totalmente recuperada. A reforma incluiu o conserto do tablado e das telas de proteção, garantindo segurança tanto para veículos quanto para pedestres.

Estrutura da ponte reformada

A prefeitura informou que as enchentes danificaram gravemente a estrutura da ponte, o que tornou necessária uma reforma completa. A obra incluiu a substituição dos cabos de aço, das madeiras e de toda a estrutura de sustentação. Com a reforma, a equipe instalou novos sistemas de proteção para aumentar a segurança.

Com isso, agora, a ponte serve ao trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis, respeitando o limite de altura de dois metros. Vale destacar que apenas um veículo deve atravessar a ponte por vez.

Investimento e futuras reconstruções

Conforme a Prefeitura Municipal de Rio do Sul, o investimento para a reforma da ponte pênsil foi de R$ 304.935,00, com recursos provenientes de um repasse do Ministério da Integração Nacional.

Apesar de liberar essa ponte, a prefeitura ainda espera a aprovação de recursos federais para reconstruir outras quatro pontes danificadas pelas enchentes. Por fim, de acordo com o executivo, os projetos já foram enviados ao Ministério e aguardam análise.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store