Polícia Militar atende mais de 15 mil ocorrências no Alto Vale

O 13º Batalhão de Polícia Militar, que atende os 29 municípios do Alto Vale, divulgou o balanço anual. Em 2023, foram atendidas 15.140 ocorrências no Alto Vale. Deste total, divulgado pelo 13º Batalhão de Polícia Militar, 27% são relacionadas a averiguação de veículos e pessoas em atitude suspeita. Seguidas de perturbação do sossego, com 18% e, também com o mesmo percentual para o registro de acidentes de trânsito com danos materiais.
O 2º tenente, Guilherme Hoffmann, destaca os trabalhos realizados em 2023, principalmente, no enfrentamento ao tráfico e posse de drogas na região. “Outro dado relevante é a apreensão de 67 armas de fogo. Que é uma ação importante para a retirada de circulação desses armamentos ilegais”, conta
Outro dado expressivo no ano passado, está relacionado ao número de prisões. Foram efetuadas 962, sendo 194 cumprimentos de mandados. Primeiramente, além do trabalho diário de fiscalização das guarnições do Alto Vale, o 13º Batalhão também teve que enfrentar outros desafios: as enchentes, que assolaram toda a região. Hoffmann ressalta que, mesmo com as adversidades presenciadas em cada município, os policiais seguiram, principalmente, com o compromisso e a missão de manter a segurança da comunidade. “Nossas guarnições da Polícia Militar demonstraram profissionalismo, prontidão e solidariedade. Portanto, atuaram incansavelmente no socorro às vítimas, na coordenação de evacuações e na garantia da segurança das áreas afetadas. Além disso, o apoio logístico e humanitário prestado durante esse período crítico foi uma demonstração do compromisso em proteger e servir a comunidade, mesmo diante de situações de extrema adversidade”, finaliza.