Polícia Civil identifica homem que abandonou cachorro em Rio do Sul
No início desta semana, a Polícia Civil identificou o homem que abandonou um cachorro em Rio do Sul. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e acende o alerta para casos de abandono que são recorrentes na cidade.
O diretor do Departamento de Bem-estar animal, André Mantoanelli, conta que cerca de 200 animais foram resgatados, muitos deles esquecidos nas residências pelos tutores.
Ele reforça que abandono é crime e caso a pessoa for identificada vai responder pela ação. “Agora com esse momento de enchentes acaba se atenuando um pouco, as pessoas querem aproveitar esse momento para abandonar os seus animais. Sempre lembramos que abandono é um crime. Então a gente trabalhando em conjunto com a polícia, a gente acaba identificando a pessoa e fazendo com que ela cumpra essas penalidades”, conta.
De acordo com ele existem animais para adoção nas ONGs da cidade. “A gente sempre lembra que a adoção tem que ser consciente, você tem que saber se tem condições de alimentar, de dar suporte veterinário para esse animal caso ele venha a ficar doente. Então se você se sentiu tocado, você também pode estar adotando um desses animais.. Todas as vidas importam”, finaliza.