Podcast “Lendas Sinistras de Alhures do Sul” estreia com conto “A Casa Amaldiçoada”
Produção cultural é inspirada em rumores e boatos contados por moradores de Rio do Sul e região
O podcast “Lendas Sinistras de Alhures do Sul” estreou com o episódio “A Casa Amaldiçoada”. A produção é baseada na série fictícia “Lendas Urbanas de Alhures do Sul”. O material é inspirado em rumores e boatos contados por moradores de Rio do Sul e região sobre eventos que, desse modo, fogem à compreensão humana.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Os roteiristas criam os episódios de forma dramática e emocionante. Os conteúdos são reinterpretados como histórias de forma fictícia, ou seja, sem compromisso com a realidade ou cronologias históricas. O Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2023 contemplou o projeto e, assim, traz um elenco completo para dar vida às histórias.
Mistério em “A Casa Amaldiçoada”
O conto “A Casa Amaldiçoada” serve de base para o primeiro episódio do podcast. Relatos sobre uma casa no bairro Eugênio Schneider, em Rio do Sul, inspiraram a história. Segundo rumores, a casa teria ficado desabitada por anos devido a estranhos gemidos e rangidos que causavam arrepios em quem passava na frente da moradia.
O roteiro centra a história em Karoan, um empresário de comunicação de Alhures do Sul. O personagem é conhecido pela sua expressão séria e comportamento reservado. Ele é descrito ainda como um homem sem amigos ou família, envolto em mistério.
Produção e elenco de “Lendas Sinistras de Alhures do Sul”
Além disso, a produção reúne uma equipe experiente e talentosa:
- Roteiro: Agatha Duarte;
- Direção: Thiago Becker;
- Trilha sonora, sonoplastia e edição: Rodrigo Fronza;
- Gravação de áudios: Rafael Rosseto;
- Legendas: Samuel Paes de Luna.
O elenco conta com as vozes de Rodrigo Fronza, Samuel Paes de Luna, Thiago Becker, Ana Cristina Gaebler, Ana Beatriz Sautner, Sidineia Kopp e, por fim, Lucas Viapiana.
Onde ouvir o podcast “Lendas Sinistras de Alhures do Sul”
O episódio “A Casa Amaldiçoada” está disponível gratuitamente no YouTube, no site da Cobaia Cênica, bem como, nas plataformas Spotify e SoundCloud.
Links para acesso:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gcDzCozuGSE
Site Cobaia Cênica: https://www.cobaiacenica.com.br/lendas-sinistras
Classificação indicativa: 12 anos