Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Percurso da transenchente é sinalizada com de pintura de postes


Por GCD Publicado 11/04/2024 às 06h11
Percurso da transenchente é sinalizada com de pintura de postes
Foto: Redação GCD

A rota da transenchente, referente ao trajeto do Hospital Samária a Metalúrgica Riosulense, está sendo sinalizada. A Defesa Civil de Rio do Sul escolheu como forma de indicação do percurso a pintura dos postes na cor laranja.

O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul Renato Abreu destaca que a necessidade surgiu devido os motoristas, muitas vezes, se perderem nas ruas. “Depois de tanta discussão e estudo, vimos uma forma bem simples de resolver que seria pintar os postes da dor laranja que é uma cor mais chamativa e faz parte das cores da Defesa Civil. Assim, é uma forma de sinalizar a rota da transenchente. Esse caminho sem a sinalização se torna muito complexo. Tem muitos desvios, ruas não calçadas, estreitas e que faltavam sinalização para quem não conhece, assim acabavam se perdendo”, relata.

Após a conclusão do serviço, ainda sem previsão de término, a Defesa Civil irá avaliar se somente esta sinalização será suficiente ou haverá a necessidade de inserir placas no início e fim da rota. A iniciativa também deverá ser aplicada nas demais transenchentes e rotas de fuga de áreas de risco geológico como afirma Abreu. “Vamos pintar também as rotas de fuga de risco geológico, como por exemplo, no Jardim Alexander que está no plano de contingência. Além disso, outras rotas como área de inundação, como exemplo do bairro Bela Aliança, uma rota que conduz a pessoa até os abrigos que temos naquela localidade. É mais sinalização que facilita a vida da nossa população em um momento de exceção”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store