Pamplona anuncia investimento de R$ 144 milhões na modernização de unidades
Recursos serão aplicados nas unidades de Rio do Sul, Presidente Getúlio e Laurentino, com foco em inovação, produtividade e sustentabilidade

A Pamplona Alimentos S/A, empresa especializada em carne suína, completa 77 anos de atuação e anuncia um investimento de R$ 144 milhões. O valor será destinado à modernização das unidades de Rio do Sul e Presidente Getúlio, além da ampliação da fábrica de ração em Laurentino. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva, elevar a eficiência industrial e aprimorar práticas de sustentabilidade.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Modernização de unidades da Pamplona Alimentos: foco na inovação e no crescimento
De acordo com a diretora-presidente da empresa, Irani Pamplona Peters, os investimentos visam ampliar a capacidade produtiva, modernizar processos e manter a competitividade da marca no mercado nacional e internacional.
Buscamos aprimorar nossos processos para garantir ainda mais qualidade aos produtos e atender à crescente demanda dos consumidores. Esses são pilares que sustentam nossa história ao longo de 77 anos
destaca Irani.
Além disso, a modernização deve impactar positivamente na geração de empregos diretos e indiretos nas cidades atendidas, fortalecendo o desenvolvimento econômico do Alto Vale do Itajaí.
Sobre a Pamplona Alimentos
Fundada há 77 anos, a Pamplona Alimentos S/A é uma empresa familiar catarinense com atuação em todo o território nacional e em diversos mercados internacionais. A companhia possui mais de 3,7 mil colaboradores e opera com um portfólio de 14 linhas de produtos. Os itens incluem carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescas, assim como, defumados, salames, copas, presuntos, fatiados, queijos e derivados.
A Pamplona é detentora também das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, e está presente em 26 estados brasileiros. A empresa, sediada em Rio do Sul, mantém reconhecimento pelo investimento constante em inovação, pela otimização dos processos industriais e pelo rigor na manutenção dos padrões de qualidade.