Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2025 Rio do Sul
  • Amazon DSP – Standard Display – Starter Set – Version A Blue – 970×250 @1x (Billboard) (3)

Pamplona Alimentos conquista lucro líquido de R$86 milhões em 2024

Empresa com sede em Rio do Sul cresce com foco em inovação e eficiência


Por GCD Publicado 12/04/2025 às 16h21
pamplona-alimentos
O bom desempenho foi impulsionado por ganhos operacionais, investimentos em inovação e pela valorização da moeda estrangeira. Foto: Redação GCD

A Pamplona Alimentos S/A encerrou o ano de 2024 com um lucro líquido de R$86 milhões. O valor representa um salto significativo em relação a 2023, quando a empresa havia registrado R$1 milhão. Os dados constam no relatório financeiro anual divulgado recentemente pela companhia.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Crescimento apoiado na redução de custos e inovação

O bom desempenho impulsionou ganhos operacionais, investimentos em inovação e a valorização da moeda estrangeira. Além disso, a redução nos preços das commodities e o aprimoramento das granjas integradas de suínos contribuíram para a queda nos custos de produção.

De acordo com a diretora-presidente Irani Pamplona Peters, os resultados foram consequência de um conjunto de estratégias adotadas ao longo do ano.

O desempenho da Pamplona em 2024 foi impulsionado por ganho operacional. Focamos em otimizar os processos, nos investimentos em inovação visando torná-los mais eficientes. Tais fatores, reforçados pela ampliação do portfólio de produtos, além do valor da moeda estrangeira e redução de custos de grãos, alavancaram os resultados da companhia, que conquistou um lucro líquido em 2024 de R$86 milhões. Em 2023, esse valor havia sido de R$1 milhão

explica Peters.

Ebitda da Pamplona cresce mais de 350% e faturamento passa de R$ 2,4 bilhões

O Ebitda da Pamplona — indicador que mostra o desempenho operacional da empresa — fechou o ano em R$186,6 milhões, aumento de 352,38% na comparação com 2023. Já o faturamento total da companhia atingiu R$2,4 bilhões, com crescimento de 8,26% em relação ao ano anterior.

Geração de caixa operacional também aumentou

Outro destaque foi a geração de caixa operacional, que chegou a R$120 milhões em 2024.

Esse crescimento expressivo foi impulsionado pela queda nos preços das commodities e pelos aprimoramentos nas granjas integradas de suínos, fatores que possibilitaram uma redução nos custos de produção e fortaleceram a competitividade da companhia no mercado 

destaca a diretora-presidente.

Pamplona Alimentos: mercado interno mostra força com demanda por qualidade

No Brasil, o desempenho da empresa foi impulsionado pelo lançamento de novos produtos, como pizzas artesanais gourmet e mantas suínas. As novidades fazem parte da estratégia de reposicionamento e diversificação, com foco na demanda crescente por conveniência e qualidade.

Exportações crescem quase 26% com foco no mercado asiático e norte-americano

No mercado externo, a Pamplona aumentou o faturamento em 25,95%. O avanço se deve à ampliação da base de compradores no continente asiático e à entrada no mercado norte-americano, que passou a importar carne suína brasileira. Assim, a diversificação geográfica contribuiu para fortalecer a competitividade global da marca.

Empresa projeta mais crescimento em 2025


Para este ano, a Pamplona pretende manter a trajetória de crescimento com foco na expansão da produção, bem como, o fortalecimento da marca e o aumento da presença nacional e internacional. Desse modo, a estratégia está centrada em produtos de maior valor agregado, investimentos em marketing e modernização da estrutura produtiva.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store