Palestra Leituras que Transformam
Palestra “Leituras que Transformam”, com a jornalista Adriana Krauss, ocorre em Rio do Sul. O uso excessivo de tecnologias por crianças é o tema da palestra. O evento é nesta quarta-feira, 13, às 20h, no auditório do colégio Dom Bosco.
Em um mundo cada vez mais conectado. Consequentemente, a falta de tempo para convívio entre pais e filhos, abre a janela, para que as crianças passem tempo demais em frente às telas. Por isso, o uso excessivo de tecnologias pode viciar e até mesmo causar doenças. Assim, o desafio é encontrar um caminho para criar uma conexão afetiva e profunda com as crianças.
Médicas são idealizadoras da palestra
Pensando em aproximar a comunidade do Alto Vale no tema. As médicas psiquiatras, Carolina Schiefelbein e Mariana Celli, convidam a todos os interessados para a palestra “Leituras que Transformam”, com a jornalista Adriana Krauss. Por isso, a psiquiatra, Mariana Celli detalha. “Nós aguardamos a comunidade, vai ser um evento aberto. Além disso, quem quiser contribuir é opcional, se quiser levar um alimento não perecível, nós vamos doar para instituições de caridade da comunidade”, conta.
A palestra “Leituras que Transformam”, tem como público alvo, qualquer tipo de pessoa que tenha ligação com crianças. Mostrar para a sociedade os riscos do uso excessivo de tecnologias é o objetivo do bate papo, como explica a jornalista Adriana Krauss. “ É uma palestra para qualquer pessoa que se relaciona com crianças. A Leituras que Transformam é uma palestra para fazer as pessoas refletirem sobre o nosso papel de adultos. Não adianta a gente dizer para as crianças, não fica muito no celular. Não vê muita televisão, se você vê, leia mais livros se você não lê.
Na palestra Adriana fala sobre comportamentos desafiadores das crianças. “As famosas birras, a criança não nos atender, a criança não nos ouvir. Além disso, isso diz muito sobre nós. Portanto não estarmos de fato presentes nessa relação com elas”, finaliza.