Operação contra o tráfico em condomínio de Rio do Sul não tem previsão de término
Muitos moradores deixaram o condomínio e os apartamentos vagos foram ocupados por membros de facções criminosas.

Uma operação contra o tráfico de drogas foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 17, no Condomínio Marcolino Martinho Felipe, localizado no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. As denúncias sobre a atividade criminosa no local vêm de longa data. Serviços de Uber, táxi e até mesmo os Correios deixaram de atender o local devido às ameaças recebidas pelos carteiros e entregadores.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, Anderson Mello Maia, comenta que além dos policiais da cidade há efetivo de todo estado e inclusive o apoio de um batalhão de aviação.

“Combater o tráfico de drogas, restabelecer a entrega de cartas, identificar juntamente com outros órgãos furtos de energia se é que acontecem. Um trabalho complexo e bem-planejado com mecanismos e ações que serão desencadeadas ao longo dos dias. Então, nós temos também além dos nossos policiais do 13º Batalhão que estão aqui, temos a presença também de um efetivo de fora, de apoio de batalhões de todo estado. Estamos com um batalhão de aviação aqui, desempenhando seu trabalho aéreo de monitoramento e acompanhamento, além disso, estamos com um trabalho de inteligência aqui”, comenta.
LEIA TAMBÉM
Operação sem previsão de término
Relatos dos populares indicam que muitos moradores deixaram o condomínio, e que assim os apartamentos vagos foram ocupados por membros de facções criminosas que dominaram a área. Maia detalha que a operação não tem previsão de término.
“Portanto, ela tem uma série de etapas a serem cumpridas, serem executadas e elas serão executadas. Todos os dias monitoram e avaliam o que foi realizado, então, diante disso, ela não tem data para terminar. Ela será avaliada por nós, pelo o comando do batalhão para realmente vermos, em que sentido estamos indo, se as nossas ações estão sendo executadas e realizadas, e se os objetivos estão sendo cumpridos”, conta.
Operação contra o tráfico visa proporcionar tranquilidade para as famílias do local
O comandante menciona ainda que a ação visa proporcionar tranquilidade para as famílias que residem no condomínio e proximidades.
“Nós temos um grande número de trabalhadores, um grande número de famílias que querem viver bem, querem viver em tranquilidade. Então, não merecem presenciar, conviver com ações criminosas. Ações que nós presenciamos quando a gente vem para cá para atender a ocorrência. Então, essas famílias não merecem isso. Portanto, o Estado está aqui hoje e irá permanecer para entregar novamente para essas famílias uma vida melhor, uma vida adequada”, finaliza.
Por fim, a Polícia Militar orienta a população que qualquer informação que auxilie na operação pode ser repassada para as autoridades por meio do número 190.