Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2025 Rio do Sul

Observatório Social de Rio do Sul prevê reformulação em seu site 


Por Cristiane Faustino Publicado 08/01/2024 às 11h36
Observatório Social de Rio do Sul prevê reformulação em seu site
Foto: Observatório Social

O Observatório Social de Rio do Sul possui um planejamento estratégico de ações para serem realizadas em 2024. A gestão atual termina em agosto deste ano, mas os projetos já estão no calendário da instituição.

O presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Tiago Pisetta, ressalta que um dos principais pontos é a reformulação do site com objetivo de deixar as informações mais acessíveis à população. “Queremos deixar  as informações mais fáceis para a população acessar e conhecer a nossa atividade. Então quem procura o Observatório também pode fazer uma reunião, um momento de bate -papo, a gente consegue ensinar as pessoas a acessar o portal de transparência, entender como é que funciona. Essa função a gente pretende também intensificar cada vez mais para que as pessoas”, conta.

O Projeto Turma da Mônica de moralidade nas escolas e a prestação de contas também são destaques no planejamento, segundo o presidente. “O projeto Presta Contas Rio do Sul, que iniciou o ano passado, é uma verificação de todas as contas da prefeitura. O que está sendo gasto, com o que, por área, com alguns gráficos e informações. Portanto, a gente quer finalizar e possivelmente disponibilizar lá no site para ter isso disponível. Além disso, tem o projeto Turma da Mônica, que é um projeto de moralidade, que é aplicado nas escolas. Nós devemos iniciar esse primeiro semestre também junto com a prefeitura de Rio do Sul”, ressalta.

Trabalho voluntário

Tiago comenta ainda a importância do trabalho voluntário para a instituição. Atualmente o Observatório possui cinco grupos de trabalhos, alguns ainda não conseguiram iniciar devido à falta de mão de obra.“Então é muito desafiador a gente ter pessoas participando. Quem quer participar das atividades tem as nossas redes sociais. Vai encontrar nossos contatos lá e a gente consegue embarcar essas pessoas nesses grupos de trabalho para participar dessas atividades”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store