Obras de novo atacarejo em Rio do Sul avançam rapidamente
Construção no trevo principal de acesso à cidade, promete movimentar comércio varejista e atacadista

As obras do novo atacarejo em Rio do Sul seguem em ritmo acelerado. Localizado no trevo principal de acesso à cidade, a estrutura de concreto pré-moldado já está sendo erguida, apesar das recentes condições climáticas desfavoráveis que dificultaram o andamento do trabalho com maquinário pesado e elevação de estruturas.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Avanço das obras
Visível para quem transita pela BR-470, a construção faz parte da rede Fort Atacadista presente em sete estados brasileiros, incluindo 58 lojas em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM
Empregos e oportunidades
Portanto, convocações e mutirões de empregos já foram realizados na cidade para preencher vagas no novo empreendimento. Equipes também estão percorrendo o município para conversar com comerciantes, focando assim fortemente no ramo de atacado.
De acordo com fontes, novidades estão previstas para agosto, prometendo movimentar tanto o setor varejista quanto o atacadista em Rio do Sul.
Atacarejo: preços mais acessíveis
O atacarejo disponibiliza mercadorias nas modalidades de varejo e atacado no mesmo espaço. Assim, este modelo oferece preços mais acessíveis do que os mercados convencionais e possui uma estrutura logística aprimorada. Nessas lojas, os consumidores podem comprar em quantidades maiores por valores mais atrativos.
Varejo x Atacado
O varejo vende produtos pelos preços comuns do mercado da região. O foco do varejo é oferecer mercadorias diretamente aos consumidores finais, proporcionando assim, uma variedade de opções em seus ambientes físicos.
No entanto, no atacado, as mercadorias são vendidas em grandes quantidades por preços menores. Por fim, os custos logísticos são inferiores porque os produtos são vendidos no mesmo local onde são estocados. Aliás, o público-alvo do atacado geralmente inclui comerciantes e fornecedores.
E quando Rio do sul vai ter um shopping?
Muito bom, mais uma opção para o consumidor