Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2025 Rio do Sul
  • Amazon DSP – Standard Display – Starter Set – Version A Blue – 970×250 @1x (Billboard) (3)

Obras de drenagem no bairro Budag avançam para a parte final da Rua Vítor Meireles

Prefeitura de Rio do Sul instala nova tubulação para conter alagamentos e prepara repavimentação do local


Por GCD Publicado 15/04/2025 às 18h23
bairro-budag-obras-vitor-meirelles
Objetivo principal da obra é reduzir os recorrentes alagamentos na região, especialmente na Rua Vítor Meireles. Foto: Redação GCD

As obras de drenagem no bairro Budag, em Rio do Sul, seguem em ritmo acelerado e já apresentam avanços. A intervenção pretende reduzir os recorrentes alagamentos na região, especialmente na Rua Vítor Meireles, uma das mais afetadas durante os períodos de chuva intensa.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A empreiteira contratada trabalha na instalação de uma nova tubulação de dois metros de diâmetro, parte fundamental do sistema de escoamento que está sendo implantado. O projeto contempla ainda a conexão com outras duas galerias pluviais, o que deve ampliar significativamente a capacidade de drenagem da via.

Solução definitiva para os alagamentos no bairro Budag

De acordo com a prefeitura, essa interligação entre os sistemas de drenagem permitirá que, mesmo com precipitações mais intensas, não ocorram transbordamentos. A Rua Vítor Meireles, que costuma sofrer com a descida de um ribeirão que atravessa a via, deve ser uma das mais beneficiadas com a nova estrutura.

Transtornos temporários e melhorias permanentes

Apesar dos transtornos causados — como buracos, lentidão no trânsito e danos temporários ao pavimento — os moradores da região terão como contrapartida a repavimentação completa das ruas afetadas pela intervenção.

A obra já chegou à parte final da Rua Vítor Meireles, onde realizarão a interligação com uma galeria existente. Entretanto, ainda não há previsão de conclusão. Esta etapa corresponde ao trecho final da intervenção, que fará a ligação da rede de drenagem da Rua Vitor Meireles com a Avenida Governador Jorge Lacerda. Por fim, a via passará por um processo de recuperação estrutural, culminando na nova camada asfáltica.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store