Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Definidos os novos Conselheiros Tutelares de Rio do Sul


Por GCD Publicado 01/10/2023 às 22h19
Definidos os novos Conselheiros Tutelares de Rio do Sul
Foto: Assessoria de Comunicação de Rio do Sul

Neste domingo, 1º de outubro, 1.764 eleitores de Rio do Sul tiveram a oportunidade de eleger cinco dos 12 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar.

A eleição aconteceu no Colégio Paulo Zimmermann, no Centro da cidade, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, a votação ocorreu de maneira tranquila com a escolha dos cinco novos conselheiros. “Tivemos a vereadora mais votada, que foi a Márcia, com 287 votos. Em segundo, o Edson, com 260. Em terceiro lugar ficou o Iago, com 209. Em quarto, a Gildete, com 206. Em quinto, a Carmen, com 195. O pleito foi válido para o exercício de 2024-2028. Eles passam a assumir a função lá em 2024, em janeiro já do ano que vem”, explica.

Pinheiro destaca a importância do conselheiro tutelar na sociedade. “Porque antigamente as pessoas tinham muito aquele olhar. O conselheiro tutelar é punitivo, é aquela pessoa ruim, de ameaçar. Mas não, as pessoas que trabalham ali, tem a função de garantir, de zelar pelos direitos da criança e do adolescente”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store