Novo comandante assume quartel dos bombeiros de Rio do Sul em solenidade de 52 anos
Evento incluiu entrega de viatura, equipamentos e promoções no 15º Batalhão do CBMSC

O 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Rio do Sul, realizou, nesta quinta-feira (10), uma solenidade para marcar os 52 anos de atuação da corporação no município e formalizar o novo comandante do quartel.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo passou o comando ao tenente-coronel Willian Leal Nunes, que assumiu oficialmente a liderança da unidade. A cerimônia aconteceu na sede do batalhão, localizada na Alameda Bela Aliança, nº 825, no bairro Jardim América.
Novo comandante destaca foco em resiliência e desastres
Ao assumir o cargo, o tenente-coronel Willian Leal Nunes ressaltou o compromisso de continuidade e preparo para situações de emergência, especialmente em uma região com histórico de eventos climáticos extremos.
“Nosso objetivo é dar continuidade ao bom trabalho já realizado, mantendo o quartel e a comunidade cada vez mais resilientes. Atuamos não apenas nas emergências cotidianas, mas também nos desastres, tanto na resposta quanto na reconstrução. Precisamos, portanto, garantir que a população volte quanto antes à normalidade”, afirmou.
O novo comandante destacou ainda que, apesar de não ter atuado anteriormente em regiões com tantas ocorrências de enchentes, está pronto para os desafios.
“Vamos repetir os acertos, corrigir os erros do passado e buscar sempre mais eficiência. O importante, então, é reduzir o impacto dos desastres na vida das pessoas”, completou.
Entregas e homenagens marcaram o evento
Durante a solenidade, a corporação realizou diversas entregas e homenagens, incluindo:
-Entrega de uma nova ambulância Auto Socorro de Urgência;
-Distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs), adquiridos com recursos da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Rio do Sul;
-Entrega de cheque para compra de playground, com recursos doados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por meio do programa PJSC Mais Social;
-Entrega de medalhas a membros da corporação;
-Promoção de bombeiros comunitários da região.