Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Nível do rio em Rio do Sul pode chegar a 9 metros nesta sexta-feira 


Por GCD Publicado 03/11/2023 às 15h34
Nível do rio em Rio do Sul pode chegar a 9 metros nesta sexta-feira
Foto: Anderson Coelho

Nível do rio em Rio do Sul pode chegar a 9 metros nesta sexta-feira. A previsão é de que o volume de chuva chegue a  mais de 90 milímetros, gerando assim um aumento no nível do rio. O pico que deve acontecer na madrugada desta sexta-feira, 3, para sábado, 4, pode atingir cerca de 9 metros. As cotas foram atualizadas para 9 metros para inundação e 9,5 metros para atenção.

O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, orienta que a população que estiver dentro desta cota saia de suas residências com antecedência. “Temos seis abrigos abertos, que têm capacidade de absorver as pessoas ainda, principalmente na região do Bela Aliança e Santa Rita. Os que não estão abertos ainda, vamos abrir se houver necessidade. Portanto, as nossas equipes estão prontas para responder a qualquer necessidade. A gente só solicita que a população não deixe para a última hora, quando a água já estiver chegando no seu terreno”, ressalta.

A Guarda Municipal vem fazendo o monitoramento do trânsito. Até a manhã desta sexta-feira, a passagem pela ponte sobre o ribeirão Ximbica, na região da rua Wenceslau Borini, está interditada. Algumas ruas na Cohab do bairro Bela Aliança, Jardim Bianquet, no Taboão, João Fronza, no Santa Rita, já apresentam pontos de alagamento. O motorista deve dirigir com cuidado nestes locais.

Rio do Sul possui seis abrigos abertos com possibilidade de abertura de mais conforme a necessidade. Por fim, a Defesa Civil reforça que o tempo chuvoso favorece o deslizamento de terra e qualquer problema deve ser informado pelo telefone 199.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store