Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Mudanças nas ruas Rui Barbosa e Maria Auxiliadora já estão valendo

Alterações implementadas pela Prefeitura de Rio do Sul buscam melhorar a fluidez e segurança no trânsito


Por GCD Publicado 08/07/2024 às 12h21
Mudanças nas ruas Rui Barbosa e Maria Auxiliadora já estão valendo
Mudanças nas ruas Rui Barbosa e Maria Auxiliadora já estão valendo – Foto: Prefeitura de Rio do Sul

As mudanças anunciadas pela Prefeitura de Rio do Sul nas ruas Rui Barbosa e Maria Auxiliadora já estão valendo a partir desta segunda-feira, 08. As alterações no trânsito buscam melhorar a fluidez e a segurança dos condutores, pedestres e ciclistas. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Novas regras para motoristas na rua Maria Auxiliadora

A partir desta semana, os motoristas que vierem da Catedral São João Batista, na Praça Ermembergo Pellizzetti, não podem mais seguir reto em direção à rua Maria Auxiliadora, que leva ao Colégio Maria Auxiliadora. Agora, é obrigatório fazer a conversão à esquerda pela Avenida Oscar Barcelos, pegar a rua dos Pioneiros e, então, acessar a rua Maria Auxiliadora. Proibiram atravessar diretamente a Avenida Oscar Barcelos. A sinalização já está no local e as novas regras estão em vigor.

Mudancas-no-transito-_-Foto-Prefeitura-de-Rio-do-Sul
Mudanças no trânsito em direção à rua Maria Auxiliadora – Foto: Prefeitura de Rio do Sul

LEIA TAMBÉM

Na rua Maria Auxiliadora e São Ludgero, que dá acesso ao IMA, 11 vagas de estacionamento serão suprimidas, aumentando o espaço da pista de rolamento e possibilitando assim mais mobilidade para motoristas que precisam acessar a escola ou seguir em direção à rua Humaitá.

Alteração na rua Rui Barbosa

Portanto, para quem tem filhos no Colégio Rui Barbosa, no bairro Sumaré, também há mudanças. Agora, ao chegar em frente à escola, é obrigatório fazer a conversão à direita, à esquerda, depois à esquerda novamente, para voltar à rua Rui Barbosa. O estacionamento é permitido apenas no lado direito da via, no sentido Rui Barbosa ao bairro Canoas, e apenas nesse sentido pode ser utilizado para buscar ou deixar alunos.

Não permitiram fazer o contorno ou retorno no meio da pista, como era comum até pouco tempo atrás. A sinalização está no local, incluindo tachões, e os condutores que desrespeitarem essa regra serão assim passíveis de multa. Além disso, liberaram oito vagas de estacionamento na área direita da via para os pais que esperam pelos alunos do Colégio Rui Barbosa.

Por fim, as mudanças nas ruas estão em fase de testes, podendo ser canceladas ou implantadas em definitivo.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store