Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Morre Orlando Molinari, empresário e liderança do setor têxtil no Alto Vale

Fundador da Monnari Jeans, deixa legado no setor têxtil e na comunidade


Por Giulia Bibow Publicado 02/12/2024 às 16h47
Morre Orlando Molinari, empresário e líder do setor têxtil no Alto Vale
Morre Orlando Molinari, empresário e líder do setor têxtil no Alto Vale – Foto: Reprodução Redes Sociais

Faleceu na manhã desta segunda-feira (2), em Rio do Sul, aos 70 anos, o empresário Orlando Molinari. Reconhecido como uma liderança do setor têxtil regional, é fundador da Monnari Jeans, além de presidir o Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec).

📲 Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp

Formado em Administração, com pós-graduação em Gestão Empresarial, Molinari iniciou sua trajetória empreendedora em 1989, ao lado da esposa, com a abertura da Confecções Bambini e Sollo Fine. Assim em 2000, a produção de roupas infantis deu lugar à Monnari Jeans, focada na moda adulta.

Atuação comunitária e paixões

Além do trabalho empresarial, Molinari era ativo na comunidade. Foi membro do Circolo Trentino e coordenou diversas edições da Festa de São João Batista da Catedral, evento tradicional de Rio do Sul. Seu trabalho social na empresa segue sendo mantido pela família. Assim, entre as paixões pessoais, os filhos destacaram o gosto pela música, pelo canto e pelo Vasco da Gama, seu time do coração.

LEIA TAMBÉM

Enfrentamento da Covid-19 e complicações

Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, Molinari contraiu o vírus. Após uma internação prolongada que durou oito meses na UTI do Hospital Regional Alto Vale, ele voltou para casa em 2021, mas continuou enfrentando sequelas graves. Portanto, durante quatro anos, esteve acamado sob cuidados intensivos em casa, ao lado da família.

Molinari faleceu na manhã desta segunda-feira. Ele deixa a esposa, dois filhos e três netas.

Despedida

O velório ocorre no Jardim Primavera, bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. Além disso, a missa de corpo presente será celebrada nesta terça-feira (3), às 8h30, seguida pelo sepultamento às 9h30.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

1 comentário

  • Izabel Becker
    03/12/2024 às 19:51

    Boa noite

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store