Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Moradores do loteamento Rio Lontras reclamam de más condições nas vias


Por Cristiane Faustino Publicado 18/12/2023 às 09h30
Moradores do loteamento Rio Lontras reclamam de más condições nas vias
Foto: João Alfredo Pereira de Medeiros

Moradores do loteamento Rio Lontras, no bairro Bela Aliança, reclamam das más condições das vias. O loteamento que faz divisa com o município de Lontras, apresenta problemas principalmente na rua Rio Ganges. Um enorme buraco formado na via dificulta a passagem de moradores, ônibus escolares e veículos da coleta de lixo.

O empresário, João Alfredo Pereira de Medeiros, morador há anos do loteamento, comenta que os problemas se agravaram quando as linhas dos ônibus escolares começaram a utilizar a rua no seu trajeto. Ele afirma ainda que desde janeiro tenta falar com a prefeitura de Rio do Sul. “Já falei várias vezes com o prefeito. E também com o secretário de obras, ele falou que agora depois da enchente não vai ter tempo, tem um problema grande em Rio do Sul, eu compreendo. Porém, estou desde janeiro tentando resolver. Parece que o loteamento não é de ninguém. Nem de Rio do Sul e de Lontras muito menos, porque não tá dentro do território da cidade”, conta.

O morador relata que veículos menores já não conseguem mais passar pela rua. “Passa o ônibus e caminhão da coleta seletiva, o pessoal que trabalha tem que subir no baú porque o para-choque bate no chão. Não passa mais carro ali, está bem complicado”, enfatiza.

Prefeitura emitiu nota sobre o assunto

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul foi informado que a Secretaria de Obras tem conhecimento do caso e, por conta da alta demanda, não realizou o serviço necessário. Uma equipe deve fazer a vistoria nos próximos dias para avaliar os reparos e atender a comunidade. A nota aponta também que para a Secretaria de Obras o período de outubro a dezembro foi muito difícil para a realização de serviços de manutenção, já que toda a equipe está envolvida em ações de limpeza pós-enchentes na cidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store