Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Moradores atingidos pela enchente têm direito ao saque do FGTS

O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Rio do Sul até o dia 31


Por Cristiane Faustino Publicado 26/10/2023 às 11h01
Foto: Redação GCD

Moradores de Rio do Sul atingidos pela enchente do início deste mês, têm até o dia 31 para preencher o cadastro para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O lançamento no portal foi feito no dia 24, e, em menos de 24 horas, 1.742 pessoas já tinham preenchido o cadastro.

O prefeito José Thomé, explica que o morador precisa ter o comprovante de residência no seu nome, do período da inundação na cidade, ou antes, da homologação do decreto de Situação de Emergência para ter direito ao benefício. Cada cidadão poderá sacar R$6.220,00.

Thomé conta ainda, que está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para liberar o valor para toda a comunidade, e não apenas para os atingidos. “Vamos buscar outras maneiras e temos convicção muito grande de que vamos conseguir homologar em nível nacional o decreto de calamidade pública. Assim, temos uma esperança maior pra liberar pra 100% da população esse valor limite”, conta.

Benefícios movimentam economia

De acordo com o prefeito o benefício vai movimentas a economia. “Essa ação pode injetar cerca de R$ 55 milhões de reais na economia. O varejo é muito forte aqui e a gente precisa garantir o emprego dessas pessoas”. Por fim, outras ações são voltadas ao microempreendedor individual (MEI). “Na Casa do Empreendedor estamos com linhas de crédito a juro zero. Portanto, tem linhas de cinco mil reais, sete mil e quinhentos reais e dez mil reais”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store