Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Meteorologista alerta para enchente de pequeno porte em Rio do Sul

Piter Scheuer prevê que nível do rio Itajaí-Açu deve chegar aos 8 metros


Por Gabriel Hardt Publicado 07/07/2024 às 20h00
Meteorologista alerta para enchente de pequeno porte em Rio do Sul
Meteorologista alerta para enchente de pequeno porte em Rio do Sul

A região do Alto Vale do Itajaí voltou a sofrer com as fortes chuvas registradas em Santa Catarina durante o fim de semana. Devido às precipitações, Rio do Sul deve registrar uma enchente de pequeno porte, com o nível do rio Itajaí-Açu subindo rapidamente.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, Rio do Sul deve registrar uma enchente pequena. A previsão é que o nível do rio Itajaí-Açu chegue aos 8 metros. Ele alerta para que as famílias que residem em locais com cotas mais baixas permaneçam em estado de atenção.

LEIA TAMBÉM

Piter explica que, neste momento, Santa Catarina sofre com a interferência de uma frente fria associada a áreas de baixa pressão. Esse conjunto de fatores proporciona áreas de instabilidade por todo o estado catarinense. O tempo deve permanecer úmido e chuvoso também durante a próxima semana.

A Defesa Civil de Rio do Sul emitiu um alerta durante a tarde de domingo, 07, devido ao aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Conforme o alerta, a Defesa Civil também prevê que o nível do rio chegue aos 8 metros e estabeleceu a cota de atenção em 8,5 metros no município.

Além da enchente, moradores de áreas de risco de Rio do Sul devem ficar atentos aos deslizamentos de terra, queda de barreiras ou rachaduras em terrenos ou paredes e, em caso de urgência, informar à Defesa Civil e evacuar o imóvel.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

1 comentário

  • Cristiane Lourenço
    08/07/2024 às 03:41

    Moro na cidade de Rio do Sul na coabe da bela aliança

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store