Mesmo durante as cheias, Renal Vida manteve os atendimentos de diálise

Mesmo durante as cheias, as equipes da Renal Vida de Rio do Sul trabalharam incansavelmente junto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Aeronaves para manter os atendimentos de diálise aos pacientes do Alto Vale.
O diretor da entidade e nefrologista, Leontino Ribeiro, conta que os colaboradores ficaram de segunda a segunda dentro da unidade para atender as pessoas que precisavam do procedimento. “A gente faz tudo para tratar os pacientes, inclusive na enchente, a prioridade é não deixar ninguém sem diálise. Além disso, tivemos a participação dos nossos colaboradores e foi exemplar. Alguns dormiram na clínica, deixaram suas famílias também com problemas na enchente para trabalhar”, enfatiza.
Além dos colaboradores responsáveis pelo tratamento. A Renal Vida também recebeu o apoio dos bombeiros através de embarcações, que auxiliaram no deslocamento dos pacientes até a unidade de Rio do Sul. “O Instituto Maria Auxiliadora nos acolheu dando a parte de estrutura de acolhimento dos pacientes que não podiam voltar para casa. Agradeço a todos que ajudaram, a Polícia Militar, bombeiros, voluntários, a Obra Kolping com a comida para as pessoas que estavam no abrigo. Enfim, é uma estrutura grande. Na hora é difícil porque temos que fazer a parte médica e a não temos estrutura para a parte assistencial”, finaliza.