Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • REF_C_Campanha_Sala_Vacinas_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Menino que sobreviveu afogamento precisa de ajuda

Menino sobrevivente de afogamento precisa de ajuda para arcar com cirurgia.


Por Cristiane Faustino Publicado 15/09/2023 às 11h44
Menino que sobreviveu afogamento precisa ajuda
Foto: Arquivo Pessoal Nathalee Dry

Menino que sobreviveu afogamento precisa ajuda. Henri Maçaneiro Hellmann, tem apenas três anos e há um pouco mais de um ano, se afogou em uma piscina, onde ficou em torno de uns 40 minutos em parada cardiorrespiratória. Devido a parada, o pequeno, que mora com os pais no bairro Taboão, em Rio do Sul, apresentou diversas lesões no cérebro, o que gerou sequelas. A principal delas, atingiu a parte motora do corpo. Atualmente, Henri se alimenta apenas por sonda e teve que fazer uma traqueostomia.

Henri precisa de cirurgia de alto custo

De acordo com a mãe, Nathalee Dryeli Maçaneiro, em uma consulta com o ortopedista, a família recebeu a notícia de que o pequeno precisa fazer uma cirurgia de alto custo e de risco, no Rio Grande do Sul. “Henry está com o quadril do lado esquerdo luxado e o direito subluxado. Ele precisa passar por uma grande cirurgia. Inicialmente, realizamos dois cortes menores na virilha. Depois disso, afrouxamos ligeiramente os tendões e procedemos a fazer um corte maior na lateral externa da coxa. Removemos uma parte do fêmur e recolocamos a cabeça do fêmur no quadril. Além disso vai uma placa também. Ele vai precisar operar os dois lados, tanto o esquerdo quanto o direito”, conta.

A expectativa é que o valor de R$59.500,00 seja arrecadado o quanto antes, para que o Henri possa retornar com o tratamento de fisioterapia. “Depois da cirurgia, realizada no Rio Grande do Sul, o Henry vai precisar ficar em torno de seis a oito semanas com as pernas imobilizadas”, conta.  Além dos valores da cirurgia a família precisa arcar com as despesas de locomoção, estadia e outros gastos.

Como a família não tem condições de arcar com o procedimento, uma campanha virtual foi lançada. “A gente não tem condições de arcar com essa cirurgia de alto custo. Então, a gente veio aqui, novamente, pra pedir ajuda de toda a comunidade, todos os amigos, toda a família”, relata.

Quem quiser colaborar com o Henri, pode doar qualquer valor no PIX: 156.631.859-92.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store