Menina de Rio do Sul precisa de ajuda para realizar cirurgia ortopédica
Família de Thayla, de 11 anos, busca arrecadar recursos para cirurgia que pode ajudá-la a caminhar

Thayla, uma menina de 11 anos, moradora do bairro Bela Aliança, em Rio do Sul, necessita de uma cirurgia ortopédica que pode ser decisiva para sua mobilidade. Diagnosticada com paralisia cerebral e epilepsia aos quatro meses de vida, Thayla já passou por uma intervenção ortopédica aos seis anos, mas o procedimento não teve sucesso, como conta sua mãe, Greice Rosane Schlup Schelder. Agora, a menina se prepara para uma segunda tentativa.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O calcanhar dela ficou necrosado devido ao gesso, e devido a isso ela passou por outras cirurgias. O pé dela está cada vez mais torto
explica Greice.
Hoje, Thayla ainda não consegue andar sozinha e sente dor ao tentar andar com apoio. A cirurgia, marcada para o dia 3 de dezembro em Porto Alegre, pretende corrigir a musculatura e os ossos do pé da menina. Segundo o médico, a expectativa é que Thayla comece a caminhar, pois ela já possui o comando cerebral necessário, precisando apenas do ajuste físico no pé. Cirurgia ortopédica menina Rio do Sul é uma esperança para sua recuperação.
Arrecadação e Pix Solidário
Para realizara cirurgia ortopédica, a família precisa arrecadar R$ 52.500. Assim, visando reunir o valor, eles criaram o Pix Solidário. Quem puder ajudar pode contribuir pela chave Pix, o CPF da mãe, no número 060.550.589-60. Cirurgia ortopédica menina Rio do Sul pode realmente mudar sua qualidade de vida.