Medicamentos serão oferecidos nos pontos estratégicos de Rio do Sul
Seguindo as diretrizes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), o município de Rio do Sul será dividido em quatro setores estratégicos. Todos eles já estão abastecidos com medicação básica e também controlada para atender a população.
Segundo a Secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, caso haja desabastecimento em um dos pontos já se tem alinhado de que forma será feita a reposição. “Então, medicamentos serão oferecidos e suficiente para atender a população. Caso haja desabastecimento em algum dos pontos, a gente já tem alinhado de que forma vai chegar com essa medicação. Então, agora já estou me deslocando com uma equipe para estar abastecendo o Hospital Samária com a medicação básica e também medicação controlada. No bairro Bela Aliança também vamos abastecer e equipe central também vai estar abastecida”, conta.
De acordo com a secretária, o estoque central fica na Policlínica e é feita distribuição para os pontos estratégicos para que se possa atender da melhor forma possível. “Temos estrutura montada para atender os abrigos também. Nós estamos com carros com medicação para que visitam os abrigos e conforme a gente ainda puder chegar nesses locais, vamos levar. Pedimos que quem ainda for sair de casa leve a sua medicação, leve o seu receituário como se ele fosse a sua roupa do corpo. Mas, caso não consiga levar, pode entrar em contato com as nossas equipes”, finaliza.