Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Marcão afirma que não será mais vereador e deve ser pré-candidato a prefeito ou a vice


Por GCD Publicado 28/02/2024 às 10h47
Marcão afirma que não será mais vereador e deve ser pré-candidato a prefeito ou a vice
Foto: Câmara de Vereadores

Na eleição passada, Marcos Zanis, o Marcão da Barra, contabilizou 1708 votos. O quantitativo fez dele o vereador mais votado. Na ocasião, em entrevista ao Grupo de Comunicação Difusora, ele manifestou que seria sua última vez que ocuparia uma vaga na Câmara.  Agora, com as proximidades de mais um pleito, ele reforça que não será mais vereador.

Embora tenha sido eleito pelo PSD, o vereador não descarta a possibilidade de troca de partido. “Tenho um carinho muito grande por muitas pessoas dentro do PSD, a gente não sabe se fica dentro do PSD, mas quero deixar aqui registrado. Mas irei conversar com a presidência do PSD antes de qualquer coisa, porque a respeito a gente tem que ter”.

Ele confirma que tem conversas com outras siglas. Além disso, o PSD já lançou Gerri Consoli como pré-candidato.  Apesar disso, pesquisas internas do partido devem nortear a tomada de decisão. “O PSD lançou um pré-candidato e eu me posicionei em algumas situações contra. É assim por que não foi levado o meu nome ou o nome de outros candidatos? Nada contra essa pessoa, mas vejo que essa oportunidade de repente o PSD poderia ter dado. Mas assim, não descartamos dessa conversa, porque tem uma pesquisa rodando que vai ser apresentada agora a metade de março”.

Datas para mudanças

Começa no dia 7 de março e segue até 5 de abril, período em que os vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato. Todas as legendas e federações partidárias devem registrar seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 6 de abril. Sendo que  o prazo para a mudança de partido político ou transferência de domicílio eleitoral, mirando a eleição deste ano, deve ser efetivada até o dia 5, uma sexta-feira.  

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

1 comentário

  • Fabíola Aparecida Vieira Hoegen
    28/02/2024 às 11:36

    Acho sim que o vereador Marcão é um forte candidato. Tudo o que ele já fez por nossa cidade, pelos moradores sempre pronto a ajudar, falo por experiências que já tivemos com ele, quando solicitado sempre nos da um retorno.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store