Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Manoel Arisoli Pereira visita Fiesc para fortalecer parcerias com Rio do Sul 

Indústria representa 26% do Produto Interno Bruto (PIB) do Alto Vale do Itajaí; prefeito eleito conheceu projetos da Fiesc que podem beneficiar o município


Por Tatiane Silva Publicado 13/12/2024 às 17h31
Manoel Arisoli Pereira visita Fiesc para fortalecer parcerias com Rio do Sul 
Manoel Arisoli Pereira visita Fiesc para fortalecer parcerias com Rio do Sul – Foto: Departamento de comunicação

O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, esteve na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, na quinta-feira (12). A visita foi acompanhada pelo vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, e teve como objetivo apresentar as iniciativas da entidade e explorar possíveis parcerias, de acordo com Odebrecht.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

“Foi uma grande oportunidade receber a visita do prefeito eleito, Manuel, aqui na Fiesc. A gente conseguiu demonstrar todo o trabalho que a Fiesc faz. Desde o observatório social, observatório de dados, onde a gente tem dados bastante completos de como as cidades evoluem, quais são os dados econômicos e de população, finanças etc. Então, isso faz com que a gente consiga ter um link muito positivo com as prefeituras”, disse Odebrecht.

A agenda também incluiu discussões sobre a relevância da educação profissional na região do Alto Vale do Itajaí. Onde a indústria representa 26% do Produto Interno Bruto (PIB). Odebrecht, portanto, destaca a importância de investir em qualificação para promover inovação e crescimento tecnológico no setor industrial.

O Alto Vale Itajaí é uma região que o setor industrial representa 26% do PIB, ou seja, é uma região que precisa de educação profissional constante para que a gente possa evoluir tecnologicamente, com inovação e que as empresas possam estar linkadas com o futuro através de uma educação cada vez mais participativa, cada vez mais ativa, e isso faz com que a gente tenha que estar juntos no processo, ou seja, termos parceria como sempre tivemos em todas as gestões que tiveram essa característica de conhecer o nosso sistema e é isso que a gente propôs

explicou Odebrecht.

A Fiesc apresentou as possibilidades de colaboração entre a entidade e a prefeitura. Incluindo parcerias com o Sesi e o Senai para projetos voltados à educação e ao desenvolvimento econômico. Além disso, o presidente da Fiesc, Mário Aguiar, também participou da reunião, junto de diretores executivos da entidade.

Ouça a reportagem completa abaixo:

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store