Mais de cinco mil toneladas de entulhos foram recolhidas em Rio do Sul

A Secretaria de Obras de Rio do Sul trabalha ininterruptamente na remoção de entulhos e na limpeza das vias do município. As equipes tiveram 21 dias para finalizar a limpeza geral de Rio do Sul.
O secretário de Obras da prefeitura, Charlis Zandonai, reforça para que a comunidade não recoloque os materiais nas vias públicas, e que agora, cada um ficará responsável pelo encaminhamento de novos entulhos gerados pela enchente. “Eu agradeço a compreensão que tiveram conosco. Mas, agora, eu peço que se alguém não retirou seu material de dentro da propriedade, não coloque nas vias públicas. Uma alternativa até semana que vem, é levar no Bota Fora no bairro Canoas”, enfatiza.
O recolhimento está em fase final, somando mais de cinco mil toneladas. Número que deve aumentar, pois os materiais depositados em terreno localizado no bairro Canoas não foram registrados. O local serve de depósito temporário e carretas são carregadas para envio do material a cidades com aterros autorizados, como Araquari e Otacílio Costa.
Charlis comenta que a quantidade de entulho é superior à contabilizada em outubro. “No primeiro evento, a gente teve cerca de três mil toneladas. Já foi, mais ou menos, 5400 toneladas e ainda tem mais. Então é um volume muito superior. Mas, a gente vai limpando e acreditamos que até Natal entregamos a cidade limpa e mais bonita”, finaliza.