Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Mais de 600 atletas são esperados na Corrida do Bem


Por GCD Publicado 30/10/2023 às 11h02
Mais de 600 atletas são esperados na 2ª Corrida do Bem
Foto: Divulgaçao

O Sesi Mais Saúde de Rio do Sul em parceria com a Viacredi Alto Vale e a Amanda FM 40 anos, promove no dia 26 de novembro, a Corrida do Bem. Evento que incentiva a saúde e o esporte na vida das famílias espera receber mais de 600 atletas da região. As inscrições seguem até o dia 22.

Tem gente que corre para conquistar o primeiro troféu, outros para competir com o amigo e têm aqueles que se superam a cada desafio. Esse é o caso da dona Zilda, que um pouco antes da enchente que assolou Rio do Sul no início de outubro, foi até o Sesi, garantir a inscrição.

O relato foi feito à supervisora de Saúde do Sesi, Viviane Gubert Miranda que destaca a importância do evento e que a cada ano vem mudando a vida das pessoas. “Ela tem 76 anos e disse que a primeira prova que participou foi a Corrida do Bem, há quatro anos, e não parou mais de correr. Isso é uma história dentre muitas outras. Então é isso que nos move, é fazer o bem, quando a gente vê o pessoal praticando atividade física e a questão de ajudar as entidades também”, relata.

Trajetos da corrida

A expectativa é que pessoas de todo o Alto Vale e região participem dos trajetos de cinco e 10 Km. O custo varia de R$50 a R$70,00 e a inscrição pode ser feita no site onsportoficial.com.br, na aba Corridas do Bem 2023. Caso a pessoa não consiga realizar o cadastro, pode entrar em contato com o Sesi, no (47) 3531-2227.

De acordo com a supervisora de Saúde do Sesi os trajetos, com largada a partir das 8h, no Sesi, no bairro Canta Galo. “O 5K sai do SESI, passa pela Casa do Pão, a avenida principal, a Aristiliano Ramos, passando na Catedral, contorna e vem pelo Oscar Barcelos. Passa pela frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e lá no Seu Fulano vai retornar para o SESI. Além disso, o 10K, ele é um pouquinho mais desafiador. Ele vem até a Catedral, ele passa pela Carlos Gomes, vem pela Rua XV até a ponte da XV para o Rui Barbosa, contorna no Rui Barbosa. Na ponte dos Arcos, Oscar Barcelos, e retorna também lá no Seu Fulano, retornando para o SESI”, conta.

Caminhada e Maratoninha Kids

Além da corrida, também é possível participar da caminhada, onde parte do valor arrecadado será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul. “Já adianto, vale a pena porque é uma energia surreal. Além disso, estar no meio dos atletas, ouvir o barulho das passadas na hora da largada é uma vibração muito bacana. Também para quem nunca participou tem a opção de  intercalar com caminhada”, relata.

Um evento voltado não só para os adultos e à melhor idade, mas também para os pequenos, com a Maratoninha Kids. Então, após a chegada do último do participante da 10k, a gente organiza a Maratoninha Kids. Com percurso reduzido, mas já para colocar neles esse espírito de prova, de corrida, de fazer o bem. Por fim, é um movimento muito bacana e que com certeza pode participar a família toda”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store