Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Mais de 50 idosos são atendidos com aulas de Pilates, em Rio do Sul


Por GCD Publicado 26/09/2023 às 11h19
Mais de 50 idosos são atendidos com aulas de pilates, em Rio do Sul.
Foto: Divulgação Associação Lar Mover Caminhos

Mais de 50 idosos são atendidos com aulas de Pilates, em Rio do Sul. Há cerca de dois meses, a Associação Lar Mover Caminhos iniciou as aulas de Pilates em Rio do Sul e já conta com fila de espera. O projeto acontece todos os dias da semana no bairro Barragem e é responsável por melhorar o equilíbrio, a postura e as queixas de dores dos idosos, com encaminhamento médico.

A coordenadora do projeto, Flávia da Veiga, detalha a iniciativa. “O projeto, visa melhorar a qualidade de vida do idoso. Com a prática do Pilates, o idoso melhora a capacidade funcional, para que ele tenha capacidade para realizar as atividades do dia a dia. Além disso, sem desconforto corporal, a diminuição e alívio do estresse e, principalmente, o alongamento, para melhorar a condição física desse idoso”, ressalta.

De acordo com a coordenadora os interessados nas aulas devem procurar a coordenação da Cidade do Idoso. “O projeto acontece todos os dias lá na Cidade do Idoso, as vagas são para uma vez na semana para cada idoso. O interessado deve fazer a inscrição na coordenação. Hoje nós temos uma fila de espera, mas que vamos sanar nos próximos dias. As aulas têm uma duração de 45 minutos e é totalmente gratuito. Existem algumas particularidades, para participar o idoso deve estar com autonomia funcional, pois existem limitações nos aparelhos”, ressalta.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store