Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Mais de 300 pacientes serão atendidos nos mutirões do Hospital Samária


Por Cristiane Faustino Publicado 12/12/2023 às 07h35
Mais de 300 pacientes serão atendidos nos mutirões do Hospital Samária
Foto: Reprodução Freepik

Nesta semana, o Hospital Samária de Rio do Sul realiza dois mutirões: de catarata e de cirurgias cardiovasculares. Mais de 300 pacientes do Alto Vale serão atendidos. A parceria firmada com especialistas de Joinville é mais uma vez comemorada na capital do Alto Vale. Nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, a partir das 14h15, o Hospital Samária de Rio do Sul promove o mutirão de catarata.

A assessora de projetos da unidade hospitalar, Sueli de Oliveira explica que desta vez, mais de 240 pessoas serão atendidas. “Fizemos mais de 450 atendimentos sem ter nenhuma intercorrência e infecção. Portanto, esperamos que essas 246 também continuem do mesmo jeito. Como tem pessoas na nossa região no Alto Vale que tem problemas de visão e que estavam na fila de espera”, conta.

O procedimento, de acordo com Sueli, é rápido e a pessoa já pode ir pra casa no mesmo dia. “Quem chega de manhã cedo já pode ir embora logo após o meio dia. Tem que ter os cuidados pós-cirúrgicos, mas já sai enxergando. Nós nos sentimos realizados esse ano com essas cirurgias, de alguma forma contribuir com as pessoas”, enfatiza.

Mutirão cirurgias cardiovasculares

Outro mutirão previsto é o de cirurgias cardiovasculares para pessoas que estão na fila de espera há mais de dois anos. Sueli destaca a importância da avaliação, para saber se o paciente precisa ou não fazer o procedimento cirúrgico. “Nessa quarta-feira nós vamos ter 60 atendimentos pré-cirúrgicos, onde os pacientes vão ser avaliados por um profissional. Para saber quem realmente ainda precisa da cirurgia e quem é mais urgente. Além disso, respeitando sempre a fila do SISREG”, ressalta.

Sueli orienta o paciente, que se porventura, tiver algum imprevisto, que entre em contato com o hospital avisando a ausência. “Nós trazemos alguém de fora para ajudar nessa demanda do Alto Vale, por isso, a importância que o paciente realmente venha na consulta e que se não puder, por algum motivo que avise. Além disso, deixe sempre um telefone de contato”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store