Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Junho Verde 2025 terá mais de 50 ações de educação ambiental em Rio do Sul

Programação inclui oficinas, palestras, exposições e eventos voltados à sustentabilidade e à consciência ambiental


Por GCD Publicado 01/06/2025 às 11h42
junho-verde-2025
As atividades têm como foco principal as ações educativas voltadas a estudantes, com destaque para palestras ambientais, oficinas práticas e visitas técnicas. Foto: reprodução/Freepik

A cidade de Rio do Sul viverá um mês inteiro dedicado à educação ambiental e à sustentabilidade com a edição 2025 do Junho Verde, que reunirá mais de 50 atividades ao longo dos 30 dias. A ação é coordenada pela Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com empresas e entidades como Comdema, IFC, Ama Agência Alto Vale, Associação Ambientalista Pimentão, Unimed Alto Vale e Disigual.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A programação completa do Junho Verde 2025 está disponível no link bit.ly/junhoverde2025 ou por meio do banner no site da prefeitura: www.riodosul.sc.gov.br.

Abertura será no Jardim Botânico

A abertura oficial do Junho Verde 2025 ocorrerá no dia 2 de junho, às 8h30, no Jardim Botânico de Rio do Sul, que também será palco de diversas ações ao longo do mês. No dia anterior, o Projeto Caiaque-Açu abrirá simbolicamente a programação.

Desse modo, as atividades têm como foco principal as ações educativas voltadas a estudantes, com destaque para palestras ambientais, oficinas práticas e visitas técnicas a locais como a Associação Recicla Rio do Sul e o Cetrag.

Junho Verde 2025: atividades em praças, escolas e espaços naturais

No dia 7 de junho, a Praça Ermembergo Pellizzetti será palco do evento “Junho Verde na Praça”. A iniciativa contará com atividades como pintura facial, jogos educativos, doação de mudas e ações de conscientização.

Já a tradicional Mostra Verde Saber movimentará o Centro de Eventos Hermann Purnhagen, de 9 a 13 de junho. Assim, no local haverá exposições, projetos escolares e trocas de experiências entre educadores.

Também estão previstas oficinas de sabão ecológico, capacitações sobre licenciamento ambiental e fauna, eventos esportivos como a corrida de aventura e o 2º Ecopedal. Além disso, no dia 21 de junho acontecerá o 1º Encontro de Observação de Aves do Alto Vale, no Jardim Botânico.

Sustentabilidade como política pública

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Muller, o Junho Verde vai além de uma agenda de eventos.

É uma política pública consolidada, que cresce a cada ano e articula educação, inovação, cultura e sustentabilidade. É uma programação que convida a população à reflexão sobre a responsabilidade ambiental coletiva

ressalta.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store