Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

JASC é suspenso em Rio do Sul


Por GCD Publicado 19/11/2023 às 14h15
JASC é suspenso em Rio do Sul
Foto: Jari Silva

JASC é suspenso em Rio do Sul. Cerca de 90% dos locais de competição, alojamentos foram afetados pela água, prejudicando a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição estava prevista para acontecer em Rio do Sul entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC e diretor da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Schlemper, o evento traria investimentos para o município.  “Somos afetados praticamente em todos os locais de jogos e alojamento. Infelizmente, um momento de muita tristeza. Além disso, o prejuízo é muito grande tanto nos locais que iam abrigar os jogos e que ficaram debaixo da água, quanto no comércio”, afirma.

O evento não tem nova data para ser realizado, com possibilidade de ser inserido no calendário esportivo do primeiro semestre de 2024. 

Estádio Municipal Alfredo João Krieck fica coberto pela água

Entre os locais atingidos pelas cheias, está o Estádio Municipal Alfredo João Krieck, que teve o gramado todo tomado pela água. A estrutura fica no bairro Canoas, e é de propriedade do Santa Catarina Clube, que disputa a Série B do catarinense. Portanto, além do gramado, acessos mais baixos do estádio também foram tomados pela enchente. Além disso, as ruas do entorno e o Ginásio Municipal Artenir Werner sofreram danos, como comenta Schlemper. “A recolocação do piso modular do ginásio estava pronto até sexta-feira e infelizmente isso aí veio abaixo. Por fim, a gente sabe que a cidade inteira sofreu”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store