Investigação sobre o desaparecimento de Zé Ceará passa a ser conduzida pela DIC de Rio do Sul
Divisão de Investigação Criminal assume o caso; delegado mantém sigilo para preservar andamento das investigações
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul assumiu as investigações sobre o desaparecimento de José Constantino Cabral Neto, conhecido como Zé Ceará, que sumiu na noite do dia 1º de novembro. O caso, inicialmente investigado pela Delegacia da Comarca, está sendo tratado com sigilo.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O delegado responsável, Bruno Reis, afirmou que manterá as informações em sigilo para não prejudicar o andamento das investigações.
Não vamos repassar informações para não prejudicar a apuração dos fatos
declarou o delegado.
Relembre o caso
José Constantino, de 28 anos, trabalha como açougueiro e é natural do Ceará, residindo há sete anos na rua Princesa Isabel, no bairro Canoas, em Rio do Sul. Na noite do desaparecimento, ele fez um último contato com a esposa, Damiana Elói Pereira, por volta das 20h55. Na ligação, ele pediu ajuda, mencionando que “os homens” estariam tentando pegá-lo, antes de a ligação ser interrompida.
A esposa de José encontrou o carregador do celular em casa, o que indica que ele está sem acesso à comunicação. Além disso, localizaram a carteira com seus documentos em um terreno vizinho na segunda-feira (4), mas até o momento não há pistas sobre seu paradeiro.
Damiana relatou que José deixou o carro no posto do bairro Canoas por estar embriagado e que um homem o levou em um carro preto até o mercado União, onde ele comprou cervejas. Ele não chegou a entrar em casa e deixou as bebidas do lado de fora, com uma lata no portão e outra sobre o muro.
Ele me ligou a primeira vez do mercado, então o cara realmente deixou ele lá. Mas ele não guardou as cervejas, apenas deixou do lado de fora e sumiu dali. Nem chegou a entrar em casa
afirmou Damiana.
Ações da família sobre o desaparecimento de Zé Ceará
A família tem buscado José em diversos locais e já verificou áreas próximas, mas sem sucesso até o momento. A suspeita é de que ele possa ter entrado em um veículo em frente à sua casa, embora nenhuma testemunha tenha visto o que aconteceu em seguida.
José, conhecido como Zé Ceará, foi candidato a vereador nas eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Por fim, a comunidade pode repassar informações que auxiliem na localização do açougueiro pelo telefone (47) 99103-2690.