Instituto Lar da Menina e Mover Caminhos promovem festa temática no Dia das Crianças
A iniciativa visa proporcionar alegria e promover a integração de cerca de 100 crianças e adolescentes

O Dia das Crianças é uma data muito aguardada, especialmente pelos acolhidos do Instituto Lar da Menina, em Rio do Sul, e do Grupo Mover Caminhos, que atende os municípios de Presidente Getúlio, Rio do Oeste e Trombudo Central, muito por conta da festa temática organizada pelos espaços.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A direção do Instituto Lar da Menina e do Grupo Mover Caminhos tem como meta proporcionar um momento de integração e alegria para cerca de 100 acolhidos com a festa temática. De acordo com o diretor-geral, Patrick Münzfeld, a equipe está empenhada em criar uma decoração especial, em colaboração com o setor de pedagogia.
A gente está preparando com toda a coordenação, com toda a gerência, funcionários e também acolhidos, para ser uma data muito especial e significativa para todos esses nossos acolhidos, que temos hoje cerca de 100 crianças e adolescentes, para tornar esse momento, esse dia um evento memorável. Então a gente está trabalhando com uma decoração para fazer alguns temas, como super-heróis, os quais são um símbolo vibrante, para a gurizada, um incentivo para eles também, desde vestimentas e brincadeiras para esse dia. Também atividades, seja elas brincadeiras tradicionais, como corrida de saco, caça ao tesouro, pega-pega, atividades artísticas, cama elástica, tobogãs, contação de histórias
disse Patrick.
Alimentação especial na festa temática
Além disso, diversas atividades programadas, a equipe também está organizando uma alimentação especial para celebrar a data nessa festa temática.
Alguns lanches saudáveis, frutas, sucos naturais, tudo isso em formato de alegria, decorado. Bolo temático, tudo produzido por nossos próprios funcionários, juntamente com os adolescentes que já são as nossas crianças maiores e também a gente tem aí os presentes e lembranças, né? Então a gente recebeu algumas doações por parte da comunidade, que isso já vem articulado com a nossa equipe técnica das unidades
explicou Patrick.
Doações e colaboração da comunidade
Por fim, Patrick afirma que, embora as medidas protetivas impeçam a participação de voluntários no dia da celebração, as doações continuam sendo bem-vindas. “Aquelas pessoas que querem doar, fazer essa colaboração, podem entrar em contato com a nossa equipe técnica. Nossas profissionais conversarão sobre o que está precisando, o que a gente já recebeu, o que ainda pode receber. E toda ajuda é bem-vinda. A gente também investiu em brinquedos, cama elástica, esses tobogãs infláveis, que gerou um custo para a instituição. Então se a pessoa quiser colaborar, pode auxiliar na quitação financeira desses brinquedos. Brinquedos e presentes também podem ser oferecidos para as crianças, mas aí tem que ser articulado com a nossa equipe técnica, porque não pode em um lar apenas um ou dois brinquedos para tal criança. Ou é para todos, ou a gente não consegue fornecer apenas para um, para evitar o constrangimento interno entre eles, desavenças também”, conclui.
Ouça a reportagem completa: