Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Inscrições para cursos técnicos do IFC Rio do Sul seguem até domingo


Por Cristiane Faustino Publicado 08/09/2023 às 13h56

Foto: IFC Rsl

Encerra, neste domingo, dia 10, o prazo para inscrições em cursos técnicos no Instituto Federal Catarinense (IFC) para o ano letivo de 2024. Em Rio do Sul são oferecidas 105 vagas nos cursos de Agropecuária,  35 em Agroecologia e 70 em Informática para Internet. As inscrições são feitas pela internet e têm um custo de R$ 25,00. O prazo para participar do processo seletivo encerra no dia 10 de setembro.

As vagas são destinadas a pessoas que tenham cursado e concluído todo o ensino fundamental. O processo seletivo do IFC realiza reserva de vagas por meio do Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Por isso, ao se inscrever, o candidato deve optar pela modalidade Ampla Concorrência ou Sistema de Ações Afirmativas, como ser da Agricultura Familiar ou de Escola Pública, por exemplo.

A seleção será por meio de provas, marcada para o dia 29 de outubro às 14h, com fechamento dos portões às 13h50. Importante ressaltar que para a realização do processo seletivo, além da inscrição e o pagamento da taxa, o candidato deve portar um documento oficial com foto. Além disso, por força de legislação, todos os processos seletivos do IFC exigem que os candidatos possuam cadastro no sistema gov.br para se inscrever. A utilização é gratuita e realizada por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os cursos de Agropecuária e Agroecologia, ofertados neste edital, são realizados na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul. As aulas são em período integral e os alunos que não residem em Rio do Sul podem concorrer às vagas na moradia estudantil. Já as aulas do curso de Informática para Internet acontecem na Unidade Urbana e também de forma integral. Os estudantes do IFC não pagam mensalidades, taxas e nem mesmo material didático. Há bolsas para quem se enquadra no Programa de Assistência Estudantil e todas as refeições são gratuitas.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store