Inscrições para a Lei Paulo Gustavo seguem até dia 29

Fundação Cultural de Rio do Sul está com inscrições abertas até o dia 29 para dois editais da Lei Paulo Gustavo. Resultado final com a lista dos projetos habilitados será divulgado em novembro.
A Lei Paulo Gustavo, instituída em 08 de julho de 2022, viabiliza o maior investimento no setor cultural da história do Brasil e simboliza a resistência dos artistas durante a pandemia de Covid-19, com o repasse de R$3,8 milhões aos municípios brasileiros.
Entre eles, Rio do Sul que foi contemplado com mais de R$600 mil, para iniciativas de audiovisual e demais áreas culturais, conforme detalha o superintendente da Fundação Cultural, Rafael Pedrozo. “Nós temos um edital apenas para audiovisual. Dentro dele tem três incisos que visam contemplar áreas especificas dentro do audiovisual. Portanto, no inciso um pode ser projetos de mini documentários ou videoclipe, entre outros, no inciso dois é para cineclube entre outros. Já no três é para formação e Workshop. Além disso, em outro edital abrange a área cultural com música, teatro entre outros”, conta.
Interessados em participar da Lei Paulo Gustavo têm até o dia 29 para fazer a inscrição no Sistema Municipal de Cultura. “Vamos ter mais ou menos um mês para as inscrições. É só entrar no site do Sistema Municipal de Cultura. Lá vai poder acessar o edital,e também os formulário, os anexos. Mas não deixa para o final porque, de repente o fluxo de inscrições pode atrapalhar na final das inscrições”, ressalta.
Por fim, o resultado final com a lista dos projetos habilitados será divulgado no dia 28 de novembro.