Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

IML de Rio do Sul está sem atendimento de médicos legistas


Por Cristiane Faustino Publicado 20/09/2023 às 17h20
MP envia ofício ao Estado por falta de médicos legistas
Foto: Redação GCD

IML de Rio do Sul está sem atendimento de médicos legistas, desde a terça-feira, 19. Dos três profissionais que atuam no Instituto de Medicina Legal de Rio do Sul, um está de férias e outros dois de licença. De acordo com o vereador Adilson Bonfanti, a situação deve se prolongar por um período de pelo menos 10 dias.

Em conversa com a Unidade Móvel do Grupo de Comunicação Difusora, o vereador contou mais sobre o assunto. “Infelizmente a partir de terça-feira, o nosso IML de Rio do Sul está sem atendimento. Primeiro ponto, a nossa necessidade seria que ter no mínimo cinco profissionais. Mas, temos apenas três, dos quais dois estão de licença e um de férias. No mínimo, estaremos 10 dias sem médico legista aqui”, conta.

De acordo com o vereador, o IML de Rio do Sul abrange todos os 28 municípios da região. “Todas as situações de mortes violentas, suspeitas, estupros, recebemos aqui. Então, Rio do Sul é um polo onde são feitas as necropsias, os exames de corpo de delito. Agora, em um caso de um assassinato, de uma morte violenta, acidental, você tem que encaminhar esse corpo para Blumenau ou para Lages. Na situação difícil que nós temos a 470 hoje, o IML leva até Blumenau ou Lages, só que a responsabilidade de trazer esse corpo de volta é do familiar.  Eles tem condições de trazer? Custa em torno de mil reais só o translado”, enfatiza.  O vereador irá protocolar denúncia no Ministério Público para que haja solução.

A equipe do Grupo de Comunicação Difusora também tentou contato com a gestão do IML de Rio do Sul, mas até o momento não tive retorno.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store