Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Imigrantes que encontraram um lar em Rio do Sul precisam de apoio


Por Cristiane Faustino Publicado 05/10/2023 às 15h22
Imigrantes que encontraram um lar em Rio do Sul precisam de apoio
Foto: Redação GCD

Os imigrantes que encontraram um lar em Rio do Sul precisam de apoio. Existe uma preocupação especial com essa comunidade pela falta de conhecimento deles sobre as cheias e o momento adequado de deixar as casas.

De acordo com a assessora da Comissão BrHaiti  Neide Maria Machado é uma situação nova  para os imigrantes . “O nosso foco é divulgar informações para eles no sentido de localização dos abrigos, dos fretes e orientações. Porque eles não tiveram essa experiência de enchente, então cuidar para não ficar isolado, ficar de olho no rio e nas saídas para um determinado local. Não ficar ilhado”, ressalta. Os imigrantes residem em maior quantidade nos bairros Barragem, Barra do Trombudo, Canoas e Vila Real.

A situação referente aos abrigos e auxílios a coordenadora explica que uma lista com o nome dos abrigos está disponível. “Nós passamos a lista dos abrigos que tem na internet. A única coisa que falta é o endereço, deveria ter todos os abrigos com endereço, mas em todo caso com o nome do abrigo já facilita”, revela.

O alerta maior que fica para todos os imigrantes, é que devem estar atentos a todo o momento no nível do rio. “O recado que deixamos para todos é que não esperem para sair. Pois já foi difícil conseguir o que tem hoje, então é importante não perder, pois recuperar vai ser mais difícil. Então, se dirija a um abrigo”, relata.

Para quem precisa de ajuda a coordenadora ressalta para que cada um procure o seu líder. “Os venezuelanos eles têm os seus líderes, os haitianos têm os seus líderes, então entrem em contato com as lideranças locais”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store