Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

Idosos de Rio do Sul terão transporte gratuito para verificar descontos indevidos do INSS

Ação da Secretaria de Assistência Social visa garantir os direitos de aposentados da cidade


Por GCD Publicado 03/06/2025 às 14h25
descontos-indevidos-inss
A medida foi motivada por relatos nacionais sobre descontos não autorizados em aposentadorias. Muitos beneficiários, ao notarem divergências, não sabem como proceder ou a quem recorrer. Foto: Almir Marques/GCD

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul inicia nesta quarta-feira (4) uma ação voltada ao atendimento de idosos aposentados que desejam consultar possíveis descontos indevidos do INSS em seus benefícios. O atendimento acontecerá diretamente na agência do INSS em Rio do Sul, com transporte gratuito e acompanhamento diário.

? Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp

Relatos nacionais sobre descontos não autorizados em aposentadorias motivaram a medida. Muitos beneficiários, ao notarem divergências, não sabem como proceder ou a quem recorrer.

Descontos indevidos do INSS: atendimento será individualizado e com transporte gratuito

Os interessados devem procurar a Cidade do Idoso, no bairro Barragem, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3300-0511. Desse modo, diariamente, pelo menos 10 idosos serão encaminhados ao INSS, com saída sempre às 8h, diretamente da Cidade do Idoso. Além disso, a equipe poderá ampliar o número de encaminhamentos conforme a demanda.

A secretaria firmou um acordo com a direção do INSS local para garantir agilidade no atendimento. Em casos em que houver a identificação de irregularidades, ocorrerá a abertura de um protocolo individualizado para cada beneficiário.

Objetivo é garantir direitos dos aposentados

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmermann (Kika), a ação busca proteger os direitos de quem já contribuiu com a sociedade.

Nosso objetivo é garantir acesso à informação e proteger os aposentados contra possíveis práticas ilegais, que passam muitas vezes despercebidas

afirma.

A iniciativa reforça o compromisso do município em promover a cidadania e facilitar o acesso aos serviços públicos, principalmente à população idosa, considerada mais vulnerável a fraudes e golpes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store