Idosos de Rio do Sul terão transporte gratuito para verificar descontos indevidos do INSS
Ação da Secretaria de Assistência Social visa garantir os direitos de aposentados da cidade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul inicia nesta quarta-feira (4) uma ação voltada ao atendimento de idosos aposentados que desejam consultar possíveis descontos indevidos do INSS em seus benefícios. O atendimento acontecerá diretamente na agência do INSS em Rio do Sul, com transporte gratuito e acompanhamento diário.
? Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp
Relatos nacionais sobre descontos não autorizados em aposentadorias motivaram a medida. Muitos beneficiários, ao notarem divergências, não sabem como proceder ou a quem recorrer.
Descontos indevidos do INSS: atendimento será individualizado e com transporte gratuito
Os interessados devem procurar a Cidade do Idoso, no bairro Barragem, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3300-0511. Desse modo, diariamente, pelo menos 10 idosos serão encaminhados ao INSS, com saída sempre às 8h, diretamente da Cidade do Idoso. Além disso, a equipe poderá ampliar o número de encaminhamentos conforme a demanda.
A secretaria firmou um acordo com a direção do INSS local para garantir agilidade no atendimento. Em casos em que houver a identificação de irregularidades, ocorrerá a abertura de um protocolo individualizado para cada beneficiário.
Objetivo é garantir direitos dos aposentados
De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmermann (Kika), a ação busca proteger os direitos de quem já contribuiu com a sociedade.
Nosso objetivo é garantir acesso à informação e proteger os aposentados contra possíveis práticas ilegais, que passam muitas vezes despercebidas
afirma.
A iniciativa reforça o compromisso do município em promover a cidadania e facilitar o acesso aos serviços públicos, principalmente à população idosa, considerada mais vulnerável a fraudes e golpes.