Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

IBGE realiza Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde 2023


Por GCD Publicado 27/10/2023 às 11h37
IBGE realiza Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde 2023
Foto: Divulgação

O Instituto Brasiliero de Geografia e Estatística (IBGE), continua realizando em Rio do Sul a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS) 2023, parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde. A pesquisa visa estudar a saúde reprodutiva de homens e mulheres em idade reprodutiva.

Além de investigar características gerais dos moradores e domicílios – como educação, trabalho e rendimento –, a PNDS 2023 tem perguntas sobre avaliação do estado de saúde e satisfação com o atendimento no serviço de saúde. Além disso, sobre situações da vida familiar, como uniões, planejamento reprodutivo, filhos, realização de pré-natal, conhecimento e uso de métodos contraceptivos, entre outros.

De acordo com o Superintendente do IBGE em Santa Catarina, Roberto Kern Gomes é feito algumas perguntas. “Então a gente faz uma série de perguntas, inclusive bastante sensíveis. Todos esses profissionais que estão em campo fazendo a pesquisa passaram por um treinamento de uma semana. É importante destacar que um domicílio pode ser sorteado, tanto um homem quanto uma mulher em idade reprodutiva, para fazer essa pesquisa. Além disso, se uma mulher for sorteada, quem vai fazer a pesquisa vai ser uma pesquisadora do sexo feminino e vice versa. Para garantir a segurança e também não haver qualquer tipo de constrangimento com o nosso informante”, relata.

A pesquisa acontece até dia 31 de outubro, todos os profissionais que estão em campo realizando as perguntas passaram por treinamento e estão devidamente identificados, com crachá de identificação e dispositivo de coleta. Por fim, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rio do Sul

Morre ex-vereador e ex-secretário de saúde Luiz Carlos Zani


Morreu, no início da tarde desta quarta-feira, 21, aos 75 anos, o ex-vereador e ex-secretário de saúde Luiz Carlos Zanis….


Morreu, no início da tarde desta quarta-feira, 21, aos 75 anos, o ex-vereador e ex-secretário de saúde Luiz Carlos Zanis….

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store