Hospital Regional lança campanha “Sutiã Amigo”
Hospital Regional de Rio do Sul realiza a campanha “Sutiã Amigo”. As peças novas e em bom estado, podem ser doadas no Centro Oncológico ou na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Mulheres de Rio do Sul e região que passaram pelo processo de mastectomia, retirada da mama, e que não tem condições de arcar com a compra do sutiã cirúrgico, recomendado para o pós-operatório, têm agora, a oportunidade de conseguir a peça através da campanha.
A iniciativa, segundo a enfermeira, Genalize Lorenzetti, vem para auxiliar as mulheres carentes nesse momento doloroso. “As mulheres que possuem esse tipo de sutiã, que tem que ser cirúrgico, podem doar para o nosso Centro Oncológico de Rio do Sul. A gente carinhosamente coloca uma mensagem, orienta a paciente deixa empacotado por tamanho do P ao GG. Então esse sutiã fica exposto e a gente destina então, para as pacientes carentes e que fizeram a cirurgia”, conta. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 06 às 17h, no setor de Oncologia e também na Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Centro de Rio do Sul.
Mais de mil mulheres passaram pelo tratamento do câncer de mama, no Centro Oncológico
De acordo com dados divulgados pelo setor, de janeiro a agosto, mais de mil mulheres passaram pelo tratamento do câncer de mama, no Centro Oncológico, de Rio do Sul. E a expectativa é que a campanha siga enquanto tiver demanda. “Câncer de mama é o tumor que mais atendemos no nosso Centro Oncológico. Então, infelizmente, é um tumor que atinge muitas mulheres e a cirurgia acaba sendo um tratamento da maioria delas”, revela.
Além das peças da doação de sutiãs cirúrgicos que serão destinados às mulheres carentes da região, o Hospital Regional segue ainda com a campanha de lenços e toucas. “No inverno nossa demanda foi de touca e agora com a chegada do verão precisamos de lenços, que é um material mais fresco e protege. Portanto, quem deseja doar pode também. Por fim, para a mulher que faz tratamento com quimioterapia, que tem queda do cabelo, temos para doação”, finaliza.