Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Guarda Municipal de Rio do Sul recebe reforço de nove novos agentes


Por Cristiane Faustino Publicado 24/10/2023 às 17h09
Guarda Municipal de Rio do Sul recebe reforço de nove novos agentes
Foto: Redação GCD

A Guarda Municipal de Rio do Sul tem como papel principal a garantia da segurança e da ordem pública na cidade. Suas funções incluem patrulhamento, prevenção de crimes, proteção do patrimônio público, controle de tráfego, além de apoio em eventos públicos. Para auxiliar na realização desses trabalhos, o efetivo da guarda recebeu reforço de nove novos agentes.

Eles passam a integrar o efetivo depois do treinamento de cinco meses na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), como explica o Comandante da Guarda Municipal de Rio do Sul, Eder Kreusch. “Eles começaram a trabalhar dia 19, já no final da enchente. Não puderam vir antes, pois estavam em treinamento. Então, agora recebemos esse novo reforço que veio para somar”, conta.

Fernando Barcellos compõe o grupo de novos agentes que reforça o efetivo da Guarda Municipal. Barcellos detalha como foi o processo de capacitação. “Passamos por um processo de formação, com um curso que durou em torno de cinco meses. Mais de 900 horas de curso, onde foram ministradas diversas matérias, tanto teórica quanto parte prática. Tínhamos aulas de técnicas operacionais, aulas de tiro, condução veicular, atendimento emergenciais. Além disso, mais questões teóricas envolvendo a parte do direito, legislação de trânsito, tudo que o Guarda Municipal precisa para a sua atividade”, ressalta.

Kreusch comenta que com a chegada dos novos agentes, o efetivo passa a contar com 36 profissionais. Além disso, há também a previsão da compra de armamentos para os novos integrantes. “Com esses nove guardas, são 36, tendo o comandante e quatro coordenadores operacionais. Trabalha um por dia, revisando as escalas, para estar coordenando esse pessoal na rua. Agora aguardamos a vinda da documentação da Polícia Federal para eles poderem estar tendo o porte. Posterior a isso, a gente está comprando o armamento”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store